Consulting

O modelo de consultoria adoptado pela PC&A centra-se nos factores críticos de sucesso, permitindo a concentração de esforços nos problemas que são determinantes para o êxito de cada negócio. Por ser dinâmico e interactivo, este modelo prevê o controlo da formulação ou implementação das estratégias, contribuindo para o apuramento e correcção dos desvios.

consulting_01

As 3 áreas de intervenção da PC&A são as seguintes:

1. Marketing Audit

Porque é cada vez maior o número de empresas que pretendem Criar Valor para os Clientes, o primeiro passo consiste em colocar em prática uma auditoria à relação da empresa com o seu mercado. As questões mais comuns num processo de auditoria de marketing são:

  • Qual é o papel desempenhado pelo Departamento de Marketing, Comercial ou Comunicação?
  • Há cooperação adequada entre o Marketing e as outras áreas funcionais, designadamente as Vendas?
  • A empresa reúne a informação correcta? Qual é a qualidade da informação?
  • A empresa põe em prática procedimentos correctos no desenvolvimento das actividades de marketing? (ex. Plano de Marketing, Desenvolvimento de novos produtos, Avaliação de Campanhas Comunicação, etc.).

2. Brand Strategy

A PC&A especializou-se em ajudar a definir estratégias de marketing adequadas para as empresas e suas marcas. Na Gestão das Marcas é fundamental garantir a coerência e a consistência. Coerência porque todos os aspectos que afectam a imagem de marca devem estar em sintonia com a estratégia preconizada. E Consistência porque uma marca se cria de acordo com o tempo, reforçando-a em todas as oportunidades.

A nossa resposta persegue o pragmatismo e a eficácia, tendo em conta a forma como a marca será percebida e criando um espaço próprio no mercado. Criamos e desenvolvemos aos projectos de reposicionamento e criação de novas marcas e toda a sua Identidade Corporativa.

3. Marketing Planning

A PC&A trabalha com os seus clientes de forma a melhorar o Planeamento de Marketing de várias formas:

  • desenvolve planos de marketing estratégicos e operacionais, de forma a maximizar as vantagens competitivas e a performance do negócio.
  • concebe sistemas de planeamento de marketing adaptados às necessidades concretas do sector de actividade em que cada cliente se insere.
  • avalia  planos de marketing, recomendando melhoramentos e contribuindo para a melhoria do processo utilizado para os gerar.