Coaching

A Gestão das Empresas é o resultado do Comportamento e Conhecimento das pessoas envolvidas nos processos de decisão e execução. São os indivíduos, a sua capacidade de aprendizagem, crescimento e sobretudo a sua capacidade de adaptação à mudança, que estabelecem a diferença entre o êxito e o fracasso.

São 2 as áreas de intervenção da PC&A neste domínio:

1. Business Coaching

A metodologia de Business Coaching que a PC&A preconiza consiste num modelo faseado (levantamento, compilação e tratamento de informação quantitativa e qualitativa que suportem métricas nas vertentes Económica, Comercial, Marketing e Recursos Humanos, etc..), que visa sustentar a tomada de decisão e o desenvolvimento de um plano de acção orientado para a Criação de Valor.

No final de um projecto de Business Coaching, é expectável a concretização dos seguintes objectivos:

    • Identificação das variáveis críticas para o sucesso da empresa através da monitorização e gestão de KPI’s.
    • Percepção da envolvente qualitativa e quantitativa, oferecendo know-how sobre o sector e identificando as “boas práticas” individuais e grupais.
    • Implementar novas formas de “pensar o negócio”, agindo na constante diferenciação da oferta.

2.  Marketing & Sales Management Coaching

Pressupõe o apoio a um melhor e mais completo desempenho profissional dos quadros da empresa (Administração, Marketing ou Vendas), com vista ao atingimento de objetivo pré definidos pela organização. O acompanhamento constante e com metas definidas deve constituir uma parte integrante dos esforços de qualquer empresa de forma a obter excelência nas áreas de Marketing e Vendas.